Planear a próxima temporada de golfe

Se já chegou a hora de planear as suas próximas férias, isso significa que é o momento de integrar o golfe nos seus períodos de lazer. Veja algumas dicas a ter em conta no momento de planear as suas férias de golfe.

Um campo ou vários rounds em campos diferentes

Os resorts dos campos de golfe mais conhecidos permitem-lhe usufruir de todas as condições que a hotelathe Penha Longa Resortria lhe oferece, ao mesmo tempo que experimenta “courses” antigos ou célebres, sem ter de pegar no carro para se deslocar. É o caso do Penha Longa Resort, cujo campo já recebeu várias competições oficiais e do Penina Hotel & Golf Resort, no Algarve.

Duas semanas de férias ou pequenas “escapadelas”?

Se não prescinde de um período de férias mais extenso, poderá ser uma boa ideia alternar entre diferentes resorts ou hotéis para
experimentar diferentes campos. Se, ao invés, quiser espaçar as férias ao longo do ano com períodos de 3 a 4 dias, os hotéis apresentam pacotes de golfe que lhe permitirão variar os desafios ao longo do ano.

Que região escolher?

Se tem uma região em vista, isso pode influenciar o tipo de golfe que vai experimentar e vice-versa. Se quiser visitar a Beira Alta, terá o Montebelo Golf à sua disposição em Viseu, a poucos minutos da respetiva Sé, do museu Grão Vasco e da enigmática Cava de Viriato. Na região encontrará também as quintas de enoturismo do Dão e, no horizonte, as alturas da Estrela. Não poderá alterar entre greens, mas é uma boa forma de aliar o golfe à descoberta de uma cidade ou

região. O mesmo acontece, por exemplo, com a Quinta das Lágrimas, que lhe permite experimentar os dois campos de 9 buracos num dia e ir à descoberta dos tesouros da cidade dos estudantes, no dia seguinte.

Se quiser alternar entre diferentes campos durante alguns dias, aproveitando a respetiva proximidade geográfica, a sua escolha irá para o Algarve, o Norte, Lisboa ou o Oeste.