Os melhores campos de golf em Portugal

Existirão mais de 7 dezenas de campos de golfe em Portugal, sendo a escolha dos melhores um exercício subjetivo. Vamos apresentar aqueles que consideramos estar entre os melhores, em função de alguns critérios únicos a cada espaço e tendo em conta um critério geográfico, uma vez que Portugal apresenta excelentes espaços para a prática de golfe em todo o país.

Norte

O Vidago Palace Hotel sofreu obras de remodelação, tendo sido reaberto em 2010, por ocasião do seu centenário. A gerência projetou o espaço para o século XXI e não esqueceu o golfe; a sua visão foi recompensada pela Leadingcourses.com, que o classificou entre os 15 melhores resorts de golfe da Europa em 2015.

Oeste

Entre Torres Vedras e Óbidos surgiram, nos últimos anos, diversos resorts de qualidade premium, que são muito procurados por jogadores da Grande Lisboa em busca de um “break” a poucos minutos de casa, e também por jogadores ingleses que apreciam a proximidade do Oeste em relação ao aeroporto da Portela. E apesar da fama do Algarve, o facto é que Royal Óbidos Spa & Golf Resort foi escolhido “Melhor campo de golfe em Portugal” pela World Golf Awards em 2015.

Lisboa

O Penha Longa contou com a colaboração do famoso arquiteto de campos de golfe Robert Trent Jones, Jr., filho do “mítico” Robert Trent Jones que participou no desenvolvimento do campo do Quinta da Marinha Resort. Situado em pleno parque natural de Sintra-Cascais, ao lado do autódromo do Estoril, o Penha Longa recebe o Portuguese Open e “obriga” os golfistas a contornar as ruínas históricas de um aqueduto e de um moinho.

Algarve

O Algarve Algarveé o berço do golfe em Portugal. Foi aqui que os estrangeiros conheceram o potencial de Portugal para esta modalidade e foi aqui que os portugueses visualizaram, pela primeira vez, um país onde o desporto e o turismo se poderiam constituir como uma indústria de sucesso. Entre as dezenas que existem só nesta região, destaca-se o Pestana Golf Resort por ter sido nomeado para Europe’s Best Golf Venue 2016 pela World Golf Awards.