Como desfrutar do golfe numa viagem por Portugal

Os campos de golfe em Portugal surgiram nas principais regiões turísticas, pelo que é fácil conciliar um período de férias com a prática do seu desporto favorito. Se ainda não classifica o golfe como o seu favorito, as férias são a melhor ocasião para escolher uma boa academia, com um instrutor qualificado e aprender os segredos básicos desta modalidade, sem pressas e sem pensar nos seus deveres profissionais. Existem duas formas de desfrutar deste desporto durante as férias em Portugal.

Escolher um resort para férias de golfe

A oferta de resorts de golfe em Portugal é variada e crescente, e tem cada vez mais em conta as necessidades familiares. Caso as crianças não o queiram ou possam acompanhar até ao campo (o que é previsível), escolha um resort com piscina, campo de jogos e outras atividades lúdicas para os mais pequenos.

Incluir um campo de golfe no seu roteiro

Se vai passar férias em família e nem todos partilham a sua paixão pelos greens, ou se quer fazer outras coisas além de treinar o swing e escolher o melhor ferro, faça férias onde exista um campo de golfe. Certamente que as crianças terão a paixão da praia, da areia, do sol e do mar; foi por isso também que surgiram oVila Sols grandes resorts de golfe no Algarve. Procure saber preços e condições para utilizar um ou vários rounds nos resorts algarvios, como o Palmares ou o Vila Sol, enquanto os miúdos se divertem nas águas tépidas do mar algarvio. Alguns hotéis oferecem descontos especiais em campos vizinhos para os seus clientes; é o caso do Golden Club, situado em Cabanas de Tavira, que conta com nada menos de 6 campos no raio de 30 quilómetros.

Em alternativa, rume ao Oeste, onde poderá conciliar a praia com o campo e a gastronomia, tendo o Royal Óbidos e o Bom Sucesso mesmo à mão. As crianças mais pequenas ficarão encantadas com as águas seguras e tranquilas da Lagoa de Óbidos. Se tiver um filho adolescente que adore desportos radicais, não podia estar mais perto das academias de surf de Peniche.